quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Olá Camaradas  e amigos :
 Como ainda não recebi qualquer participação vossa ,e a pedido de alguns camaradas para não abandonar o blog lá terei eu de contar mais uma história que se passou algures em Luanda entre 1971/1973 no CIC em Luanda. Pois vamos lá á narração:
  Todos conhecemo nosso cap. Robles. Ora um dia estava ele de oficial de dia e eu como cabo de dia por isso é que tive conhecimento desta passagem; como sabem o nosso cap. gostava muito de caça, e nesse dia ele estava no seu gabinete  com uma arma nova (não sei qual o mod.)e queria experimentar a arma e como nas arvores proximas não se vislumbrava nenhum passaro ,mandou chamar o corneteiro de dia para se apresentar ao seu gabinete. Chegado lá o corneteiro o nosso cap. vira-se para ele  e diz: corneteiro " toque a passaros "
 O corneteiro ficou aflito e disse que nao conhecia nenhum toque a passaros.
 toque qualquer coisa:
 O corneteiro la deitou ca para fora algumas notas mas o que é certo apareceu numa arvore um passaro e o nosso cap. fez o gosto ao dedo. Não me lembro se matou ou não o passaro.
 Esta é uma de algumas memórias entre o ano 1971/1973.
  Como vêm não custa nada contar uma historiazinha ,sem maldade, interessante e que não deixa o blog da 33ª companhia de comandos   morrer !!!!!!!!
 Armindo Ferreira

1 comentário:

  1. como sempre recordar anossa vida passada em angola vai ser um marco na vida de cada um ate que a morte nos apareça um certo dias chegou ao pe' de mim um camarada da 30 como estava teso tentou vender as calças eu achei as mesmas engraçadas e comprei a seguir passados cerca de um mes no famoso BAIRRO OPERARIO e para supresa minha vem uma menina da vida agarraçe a mim « e diz o querido afonso claro como eu levava as calças ela confundiume com ele e quando viu outra cara ficou fula era umas calças em veludo amarelas que ainda hoje as guardo um abraço do correia

    ResponderEliminar