quinta-feira, 8 de julho de 2010

DIA dos COMANDOS

Pois é, como vos prometi cá estou a dar-vos conhecimento com o decorreu o dia dos COMANDOS no passado dia 29 de Junho no Centro de Tropas Comandos ,na Carregueira . A 33ª Companhia teve a sua presença com quatro valentes comandos sendo eles o Vinagre, Ferreira,Ribeiro e o Andrade . Além dos quatro comandos marcou também presença a D. Filomena esposa do Vinagre. O dia esteve excelente e as cerimónias foram decorrendo como o programa estabelecido . A parte que mais me marca é a homenagem aos comandos falecidos .Este para mim é o momento que mais me imociona com aquela frase : Cairam no campo da honra e da glória pela PATRIA e pelos COMANDOS : OFICIAIS (presente) SARGENTOS (presente) PRAÇAS (presente).Concerteza que te lembras disto. Depois deste momento de nostalgia veio o momento mais esperado pelos novos membros comandos. A entrega do crachá aos militares que fizeram parte do 115º curso de comandos.Depois desta cerimónia as tropas em parada desfilaram perante a tribuna de honra onde se encontravam as altas individualidades conhecidas e menos conhecidas. Lembro-me de lá ver o então capitão ROBLES, o 1º sargento ISAIAS PIRES,O capitão CUNHA LOPES ,o capitão MOURATO NUNES , e muitos outros oficiais do nosso tempo.
E pronto foi assim que decorreu mais um momento de encontro de comandos que aproveitamos para matar saudades e por a escrita em dia.
Um abraço
Armindo Ferreira
MAMASUME

Sem comentários:

Enviar um comentário