segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Reportagem do ENCONTRO ANUAL da 33ª C.CMDS.


Tal como vos havia prometido aqui estou eu para vos contar, resumidamente, o nosso encontro 2010.
No passado sábado dia 23 de Outubro,teve lugar o encontro anual da 33ª C.CMDS.
Por volta das 10,30h começaram a chegar ao local indicado (Parque dos Moutidos),os COMANDOS /FORMAÇÃO e seus familiares que se haviam inscrito para o nosso encontro.
Foi tempo de recordações,de histórias contadas e recontadas e sempre relembradas; foi o apertar de maõs,os abraços com tanta amizade que se ouviam, as palmadas bem longe;tivemos o prazer de contar com alguns elementos que já há muito tempo não marcavam presença.Depois de estarem todos reunidos partimos em comitiva para a quinta Casa do Arco, que ficava a poucas centenas de metros.Então todos reunidos depois dos carros estarem todos aparcados fomos presenteados com umas entradas divinais,só quem esteve presente poderá descrever como foram deliciosas;desde leitão ,morcela assada na hora chouriço e entrecosto,rissóis ,bolinhos etc. etc. e mais não descrevo aqui para não abrir o apetite a quem não pôde estar presente.
Depois de servidas as entradas e todos ficarem satisfeitos ,descemos ao salão onde foi servido o almoço,o lanche e tudo o restante. Mas antes de ser servido o almoço tivemos um momento muito significativo para os COMANDOS. O nosso sempre capitão CRUZ leu o "CÓDIGO COMANDO" o qual foi escutado por todos com o habitual aprumo dos comandos.Seguiu-se o momento de homenagem aos comandos falecidos com um minuto de silêncio.De seguida o Neves deu voz de ataque ao almoço.
Foi então servida uma sopinha ,bacalhau com broa,vitela e lombo assado com batatinhas e castanhas. Durante o almoço iam sendo projectadas na tela diversas imagens referentes ao 22º curso de comandos,assim como umas imagens cedidas pelo furriel Zé Baltazar (o da HK)da vida operacional. Este nosso camarada vive actualmente em Angola e mais uma vez se deslocou para marcar presença no nosso encontro. Para ele um bem haja pelo empenho que tem em estar presente,sempre que lhe é possivel,pois faz milhares de Kms para estar connosco.
O ponto alto deste encontro foi quando começou a ser projectado um filme com o titulo "de imagens se faz história",o qual faz uma viagem desde 1971 a 2010,começando por Lamego,o 22º curso de comandos a vida operacional,e os encontros.Este DVD foi idealizado pelo GERMANO SILVA e teve a montagem e recolha de imagens do LUIS PEDRO filho do ARMINDO FERREIRA.Para o Luis Pedro fica aqui o nosso agradecimento público pelo trabalho que ele fez não sendo um profissional da matéria.Todos os presentes estavam em delirio com as imagens passadas e em especial quando surgiram as mensagens de Natal de 1971 e 1972.
Acredito que naquele momento todos nós tivemos 20 anos e regressamos a Angola e aquele tempo.
Á tardinha fomos deliciados com um caldo verde e uma feijoada à moda do Porto.
Seguiu-se o partir do nosso bolo o brinde da praxe e o grito comando "MAMASUME". Todos os presentes tiveram um miminho da organização: as mulheres levaram para casa um leque, os homens levaram um corta-unhas alusivo ao encontro.Todos os COMANDOS foram presenteados com o DVD "de imagens se faz história"
Por fim o comando RAMOS assumiu dar continuidade deste encontro em VILA REAL.
Então até lá !!!!!!!!!

Armindo Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário