sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PASSE PALAVRA


22º curso de comandos. Instrução nocturna na Prova de Fogo realizada em Mombaça entre 18 a 30 de Agosto de 1971.; P5 era o meu grupo chefiado pelo furriel Cunha. Um negro com olhar severo para os seus instruendos, os quais respeitavam só pelo olhar dele. Bastava um fechar de olhos dele e todo o grupo já estava deitado no chão. Bom mas vamos ao que eu quero aqui contar. Como estavamos na instrução nocturna o furriel Cunha foi junto do primeiro elemento do grupo e disse :"EM COMBATE O INIMIGO SANCIONA CADA FALTA" passe palavra: e pronto o passe palavra foi passando de instruendo para instruendo, e se não houvesse um espertinho ou um surdo no grupo tudo tinha corrido bem , mas isso não aconteceu. O furriel Cunha quando achou que o passe palavra teria chegado ao ultimo do grupo perguntou qual o passe palavra que recebeu. O instruendo na sua boa fé disse: "EM COMBATE O INIMIGO DÁ TREMOÇOS Á MALTA". Estão já a imaginar o que aconteceu ao P5 nessa noite ......... estavam todos os grupos recolhidos e o P5 a malhar...deitou..levantou...;para cima ..para baixo ....rastejar até mim ....desaparecer da minha vista ..etc.etc.. Até hoje não sabemos quem foi que se lembrou de alterar o passe palavra. Esta foi uma pequena história que se passou comigo durante o curso de COMANDOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário